XL cAP – CURSO DE ATUALIZAÇÃO DE PROFESSORES EM GEOCIÊNCIAS

POR TERRAS DO JURÁSSICO

Bem-vindo!

O XL CAP – Curso de Atualização de Professores em Geociências, intitulado “Por Terras do Jurássico, irá decorrer em duas etapas distintas e complementares. A primeira, a ter lugar nos dias 5 e 12 de setembro de 2020, desenrolar-se-á num quadro de contingência ainda com algumas regras restritivas, através de videoconferência, maximizando a “proximidade” e o “contacto” com os lugares geológicos e as temáticas abordadas, através do recurso a pequenas reportagens filmadas em diversos locais da região. A segunda etapa, expectavelmente já num quadro de menor restrição, terá lugar de 9 a 11 de abril de 2021, de modo presencial e com uma componente quase exclusivamente de campo.

Este curso de formação é organizado pela Associação Portuguesa de Geólogos com a colaboração do Aspiring Geoparque Oeste – Terras do Jurássico.


O XL CAP encontra-se acreditado pelo CCPFC para os grupos de recrutamento 230, 420 e 520.

Os Webinars, que decorrerão nos dias 5 e 12 de setembro de 2020, através da plataforma Zoom, constituem Ações de Formação de Curta Duração para pessoal docente.


= As inscrições para o XL CAP – Curso de Atualização de Professores em Geociências “Por Terras do Jurássico” (Webinars + curso de campo) estão encerradas por preenchimento de todas as vagas. Poderá, ainda, inscrever-se nos Webinars que terão lugar nos dias 5 e 12 de setembro de 2020. Efetue a sua inscrição aqui: https://xlcap.wordpress.com/webinars-2/. =


COMUNICADO:

A APG tem vindo a acompanhar a evolução da pandemia provocada pelo vírus SARS-COV  2 e em virtude da possibilidade do confinamento se manter até à Páscoa, não sabendo ainda quais serão as medidas a aplicar posteriormente, a Comissão Organizadora do XL CAP decidiu que o mais prudente será adiar o curso de campo, previsto realizar-se de 9 a 11 de abril.

Assim, informamos que a componente de campo será realizada de 28 a 30 de maio de 2021.

Lamentamos ter de adiar o curso, mas consideramos que será mais seguro e proveitoso para todos.

Para mais informações contacte a APG: info@apgeologos.pt

A Comissão Organizadora


Webinars

No âmbito da realização do XL CAP – Curso de Atualização de Professores em Geociências “Por Terras do Jurássico” realizar-se-ão dois Webinars nos dias 5 e 12 de setembro de 2020.

Estes Webinars, que decorrerão através da plataforma Zoom, constituem Ações de Formação de Curta Duração para pessoal docente.

Saiba mais sobre este Webinars aqui.

Saiba mais sobre o XL CAP – Curso de Atualização de Professores em Geociências “Por Terras do Jurássico” aqui.

Curso de campo

ATUALIZAÇÃO:

A segunda etapa do XL CAP – Curso de Atualização de Professores em Geociências “Por Terras do Jurássico” terá lugar de 28 a 30 de maio de 2021, de modo presencial e com uma componente quase exclusivamente de campo.

Saiba mais aqui.

Associação Portuguesa de Geólogos

Museu Geológico
Rua da Academia das Ciências
n.º 19 – 2.º, 1249-280 Lisboa

apgeologos.pt
apgeologos.wordpress.com

info@apgeologos.pt
Tel.:+351 213 477 695